Propósitosssssssss!!!!

Para um código do Inconformismo


IDEIAS INCÓMODAS, IDEIAS PERIGOSAS?

Escreveu Cecil Beaton, famoso fotógrafo inglês (foi fotógrafo da família real inglesa, repórter na 2ª Guerra Mundial e fotógrafo da revista Vogue nos anos da década de 1950): "Sê ousado, sê diferente, sê impraticável, sê qualquer coisa que defenda a integridade de propósito e a visão imaginativa contra os que jogam pelo seguro, as criaturas do lugar-comum, os escravos do normal".

Vamos refletir sobre isso:

SER OUSADO E DIFERENTE significa evitar o conformismo e a aceitação acrítica procurando uma alternativa à vida acomodada a uma série de hábitos e confortos, à segurança do que é conhecido sabendo, porém, que isso significa a possibilidade do fracasso mas também a de tentar uma e outra vez!

SER IMPRATICÁVEL é tornar possível o que muitos outros consideram sem interesse ou inútil, é criar soluções nunca antes tentadas, é inventar (muitas das grandes invenções desafiaram o "status quo" da época em que foram criadas, foram mesmo consideradas provocadoras e despropositadas).

INTEGRIDADE E IR CONTRA OS QUE JOGAM (APENAS) PELO SEGURO. Diz Chris Guillebeau que "o mundo está cheio de sonâmbulos e cínicos que cheguem; as restantes pessoas precisam da tua ajuda (inconformista); eu cometi muitos erros ao longo da minha própria viagem inconformista; o que tenho recusado fazer é acomodar-me". Devemos pois ser nós mesmo evitando que outros nos manipulem ou nos empurrem para opções que agradem à sociedade por uma questão de conveniência social.

Nelson S Lima