Propósitosssssssss!!!!

FORMA INTELIGENTE DE ARRANJAR TRABALHO


Susan Lewis, norte-americana, com talento para as vendas e uma grande facilidade em concretizar projectos, chegou a um ponto em que ficou saturada do seu emprego. Ela estava frustrada e começou a sentir uma enorme vontade de mudança, mas não queria ir para a fila dos que procuram emprego, recorrendo aos métodos tradicionais de responder a anúncios, etc. A taxa de desemprego estava então nos 10% nos Estados Unidos quando começou a atual crise económica e não seria fácil.

"Provar numa única folha de papel a um computador ou a um técnico de recrutamento desinteressado que eu até era qualificada é uma situação em que praticamente não se pode ganhar", escreveu ela.

Criativa e inconformista virou o processo e alterou as regras de jogo. Criou um "site" (ver em baixo) onde publicou o seu CV e formação académica, explicou o tipo de função que procurava e CONVIDOU POTENCIAIS PATRÕES A CANDIDATAREM-SE!".

Toda a gente lhe disse que o método não ia resultar. Enfim, o costume. Mas ela insistiu e pouco tempo depois começou a receber propostas de empresas de várias cidades. AS EMPRESAS COMEÇARAM A CANDIDATAR-SE para a entrevistar.

Curiosamente a melhor candidatura veio de uma empresa que nem tinha pensado em contratar alguém para o marketing. Mas deixaram-se convencer pela jogada estratégica de Susan. "Aqui está uma pessoa diferente!"- pensaram. E era verdade!

Um inconformista não pode apenas ser diferente. Tem de mostrar que é diferente quando quer alcançar algum objetivo como um emprego interessante.

Veja a página de Susan em www.susanhiresaboss.com de que falei acima.