Propósitosssssssss!!!!

SIMPLIFICAR PARA VIVERMOS MELHOR

É necessário pararmos com muitos dos nossos hábitos, incluindo os mentais. Se nos quisermos salvar, temos de simplificar a vida: reduzir a informação ao essencial, eliminar da alimentação aquilo que é supérfluo, terminar com as pequenas obsessões-compulsivas.

Teremos então maiores possibilidades de aumentar o tempo para andar a pé, deambular por parques e jardins, brincar ou conversar com os nossos filhos e os nossos amigos, ler, ouvir boa música, enfim, ter "o nosso" tempo para nós.
Isto é importante porque a nossa atenção está muito centrada no exterior. O nosso pensamento está às voltas com problemas e desafios, preso à televisão, preso à internet, preso a muitas coisas.

Ora, precisamos de um RETORNO À SIMPLICIDADE. E isso é possível enquanto ainda somos capazes de o fazer. Assim teremos mais saúde e poderemos ampliar a nossa consciência para a aquisição de valores e pequenos prazeres que temos inconscientemente rejeitado.

A sociedade clama por rapidez, competência, talento e excelência. O consumo assim o tem exigido. As empresas massacram-nos com publicidade de produtos e serviços. Nós correspondemos aos seus apelos, muitas vezes porque somos seus empregados e ao mesmo tempo consumidores. Isso nos levará à doença e àquela desconfortável sensação de vazio....embora estejamos cheios de coisas!

Simplifiquemos. Simplifiquemos a vida. Deixemos vir ao de cima um pouco da criança que resta ainda em cada um de nós!

Nelson S Lima