Propósitosssssssss!!!!

MANIFESTO INCONFORMISTA


Embora o meu comportamento se assemelhe, por vezes, àquilo que se entende por "convencional" eu confesso que estou cada vez mais a sentir-me profundamente inconformista, intelectualmente irreverente, gostando de desafiar o "status quo" e recusando-me totalmente a acomodar-me à mediocridade (de todos os quadrantes) que tem vindo a alastrar como uma peste por muitos setores da sociedade dita moderna (que se julga moderna mas que eu vejo ser, afinal, doentiamente conformista, tradicionalista, avessa à criatividade e assustadoramente passiva).

O inconformismo impede o sonambulismo que anda a afetar muitas mentes....até entre os jovens, vítimas de uma educação fechada, rotineira, desatualizada e centrada em preocupações de ensino que já não fazem muito sentido neste mundo globalizado e vertiginoso.