Propósitosssssssss!!!!

O INCONFORMISMO DE UMA CIDADE

A criatividade é uma das caraterísticas mais típicas das pessoas inconformistas. Não é por acaso que domínios como as artes e a publicidade estejam cheias de indivíduos que usam o chamado pensamento lateral e inconformista.

Conhece certamente este logo de Nova Iorque - I LOVE NEW YORK. Está difundido em tudo quanto é sítio, desde copos a vestuário.


O seu autor foi um talentoso designer gráfico - Milton Graser - também fundador da revista "New York", além de criador de interiores de restaurantes famosos e de rótulos de muitos produtos.

Foi em 1975 que aceitou o desafio de criar uma campanha de propaganda para revitalizar a imagem de Nova Iorque numa altura em que a cidade estava a atravessar um período de decadência e apagamento. Os crimes nas ruas atingiam números nunca antes vistos e os habitantes mostravam-se pouco empenhados em mudar a atmosfera emocional que se vivia.

Graser tinha de usar a frase "I love New York". Era a única exigência do governo da cidade. Andou semanas com várias tentativas mas nenhuma lhe agradou. Então, um dia, quando ia numa viagem de taxi, surgiu-lhe a ideia do "coração" para substituir a palavra LOVE.

Ele conta que havia ficado bloqueado porque estava preso à frase "I LOVE NEW YORK". Foi então que deixou seu cérebro inconsciente trabalhar livremente. E eis que então, de repente, sem que nunca tenha pensado nisso, surgiu a ideia do coração! Foi mais um momento EUREKA!

Veja o site da promoção de Nova Iorque aqui: